quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Patchwork para iniciantes










Para quem deseja iniciar nas artes de linha e agulha, abre-se uma oportunidade. O atelier (reformado!) estará de portas abertas para receber quem não tem nenhuma ou tem pouca experiência em patchwork, morre de vontade de aprender e nunca teve coragem de colocar as mãos nos paninhos!!

Numa primeira etapa serão abordados temas como:


  • História do Patchwork
  • Uso das cores
  • Classificação dos tecidos
  • Reconhecendo o tecido
  • Uso da polegada
  • Ferramentas de medida e corte do tecido
  • Acabamento duplo embutido
  • Quilt ou quilting?
  • Tipos de blocos
  • Blocos com quadrados
  • Redwork
  • Tipos de aplicação (com ponto caseado e vira d'agulha)
  • Foundation Piecing
  • Blocos com triângulos
Com todo este conhecimento voce poderá fazer almofadas, mantas, toalhas de mesa, bolsas e muito mais o que a sua criatividade mandar!


As aulas terão 3h de duração e acontecerão sempre às terças -feiras à tarde (das 14h às 17h) ou à noite (das 18:30h às 21:30h).

Vagas limitadas!! 

Maiores informações: biacardealdesign@gmail.com



12 comentários:

  1. Olá! cheguei aqui através da Bettina, que te elogia tanto; adorei teu blog e com certeza virei mais vezes aqui, para conhecer este lindo mundo do "patchwork". Parabéns pelo teu trabalho...já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua visita por aqui, Claudia! Penso que nós somos muito privilegiadas por ter a Bettina como amiga em comum! Ela é uma pessoa muito especial! Bjs e volte sempre!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Bettina! Já fui lá ver teu blog e deixei recadinho. Fiquei feliz com sua visita por aqui, amiga! Bjs1

      Excluir
  3. Bia, só posso dizer: Como eu queria morar em Santa Catarina... Te desejo muito sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho, Christiane! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, não só esta postagem, mas também todo o conteúdo do blog. Portanto seguindo aqui. Visite-me e se gostar siga-me também, ok!?

    Curtiu no face? Curta!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é meu sonho conseguir fazer lindas peças em patchwork. Adorei seu blog, cheio de belas dicas.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita "Minha vida de campo"! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Olá vim atraves do blog da Chris como não sabia se ja seguia os blogs que ela indicou resolvi visitar todos , bom e parece que eu não te seguia kkkkk então aqui estou bjinhos e tenha uma otima semana, caso não conheça meu blog de uma passadinha por la bjinhos
    http://pontinhosdatati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Entrando no mundo blogueiro, quero ver se me encaixo!

    ResponderExcluir